Pular para o conteúdo principal

MANU E CHICO XAVIER

Ainda sobre a relação que minha família tem com Chico Xavier, em agosto de 2022 publiquei um texto em meu instagram de quando Manuela começou a descobrir quem foi Chico Xavier.

Assim como eu não tenho total nitidez da grandeza que foi Chico, ela também ainda está a descobrir quem ele foi. Foi um papo muito interessante que nós tivemos esse dia. E espero que mais momentos assim aconteçam sempre que estivermos retornando da Evangelização.

essa é minha mãe conversando com o médium

Esses dias na evangelização da @casafeego, Manuela estudou sobre a vida de Chico Xavier. Na volta pra casa ela estava encantada com a história do médium.

👧 Pai, o Chico Xavier foi muito bom, ele ajudou um monte de gente...

🧔‍ Eu sei filha. Entre esse monte de gente que ele ajudou, está a vovó e o vovô.

👧 O que?? Realy?? (O YouTube tem adicionado algumas expressões verbais ao vocabulário dela).

🧔‍ Realy filha! O vovô e a vovó conheceram o Chico Xavier.

👧 Tem foto?

🧔‍ Tem sim (e antes que eu continuasse a frase).

👧 Quero ver!

Minha mãe está entre uma das muitas mães de Chico. Que através do trabalho do médium no Centro Espírita da Prece recebeu o conforto de suas mãos amorosas. 

Tenho vislumbre de ir com meus pais para Uberaba (até coloquei uma foto minha, não muito nítida, é verdade, próximo do Chico), da multidão esperando o trabalho de psicografia, ansiosa por notícias dos seus.

Depois de alguns anos, após o fim do  trabalho dele  por causa das condições de saúde, eu comecei a entender a dimensão e a importância de Chico Xavier.

Principalmente na história da minha família. Dimensão que por enquanto Manuela só observou pela frestinha.

Quanto a história que minha família tem com as cartas recebidas de meu irmão por Chico Xavier, eu só tenho a agradecer.

Essa história me colocou na trilha da doutrina espírita, que por mais que minhas experiências religiosas tenham abrangido outras coisas com o passar dos anos (e dos danos), será sempre minha bússola orientadora. 

Obrigado Casa FEEGO por me reconectarem tão lindamente com esse pedaço da minha história.

os trabalhos de psicografia

minha mãe, comigo no colo, convesando com Chico

meu pai e Chico (no fundo sou eu tbm!)

meu pai! somos eternos agradecidos a mediunidade de Chico

Ocasionalmente a história de minha família, que é ligada diretamente à mediunidade de Chico, volta a circular. Seja na TV, ou nas redes sociais. E nessas horas sempre que possível eu me apresento como o irmão de Maurício.

Não para me valorizar ou envaidecer nem nada do tipo. Várias vezes a história vem com distorções terríveis.

Na última vez que a história foi publicada por um perfil do instagram, me marcaram na postagem, após eu dizer quem era recebi duas mensagens muito especiais.

Eram pessoas que tinham perdido seus entes queridos e queriam saber da experiência de receber uma mensagem, uma mensagem através de Chico Xavier.

Eu respondo da honra que nos foi concedida nesse caso, mas só minha mãe poderia falar como era receber uma mensagem assim, afinal ela e meu pai foram que receberam esse consolo das mãos do médium.

Uma delas me perguntou como faria para receber uma mensagem psicografada. E dentro das minhas muitas limitações, especialmente dentro da doutrina espírita, eu orientei o melhor que pude.

Receber uma mensagem pelo trabalho de Chico Xavier é sim uma honra, uma dádiva. E é preciso reconhecer isso enaltecendo o magnífico trabalho do médium, e também por sermos instrumentos da espiritualidade. Jamais fomos pessoas especiais.

A Chico, toda nossa gratidão eternamente!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAI EU TE ODEIO, UM TEXTO DE OUTRA VIDA

Essa semana fazendo um limpa em alguns lixos digitais me deparei com um projeto que iniciei em 2019, chamado SOUL.PAI. Era um perfil, meio que diário de bordo, das minhas interações e relações com uma ainda menor Manu, mediado por um processo que eu havia conhecido algum tempo antes, o mindfulness. Na época eu estava encantado com o mindfullness (e ainda sou muito encantado) e queria gritar para o mundo todo os benefícios da técnica que vinha experimentando em mim mesmo. Aí fui apagar esse perfil que está inativado (mas claro que não tive coragem neste momento), mas não sem antes eu fazer um backup dos meus textos. Vou revisar os textos e de vez em quando postar um por aqui (se eu achar que vale a pena), então segue um deles ai... Que ascenda aos céus ao som das trombetas dos anjos celestiais o pai, ou a mãe, que nunca ouviu de seu amado rebento a frase: papai (ou mamãe) eu não gosto de você!⠀ Quando dona Manuela está contrariada, ocasionalmente, ela me solta uma dessa! E por vezes ain...

E NUNCA MAIS ELA CORREU - um conto meu!

Sim, eu sei que sempre prometo cuidar melhor desse espaço, publicar mais coisas e a mesma ladainda de sempre. Não é que falte tempo! O que falta é disciplina. E não só para este blog, mas para o monte de coisas (malhar por exemplo). Então nem vou mais falar nada! Quando der eu apareço por aqui e coloco alguma. Beleza?! E na postagem de hoje um conto que escrevi quase no final do passado, fazia tempo que não escrevia nada assim. Foi um exercício interessante. E NUNCA MAIS ELA CORREU. Ela nunca imaginou que a sua vida mudaria tanto depois que se inscreveu naquele grupo de corrida. Inicialmente era apenas uma forma de aliviar o estresse do trabalho e esquecer o canalha do ex-namorado que a trocou por uma piriguete de quinta categoria. Mas acabou se tornando uma paixão, uma obsessão, até mesmo uma maldição. Em pouco tempo a corrida começou a tomar conta de sua rotina. Primeiro foram os encontros semanais no parque para os treinos e os exercícios educativos de corrida, junto às interminávei...