Pular para o conteúdo principal

MANU E O ROCK IN RIO

Texto originalmente publicado em setembro de 2021, uma das experiências mais legais que acho que pude viver com minha filha! tem horas que fico ansioso para que ela cresça e nós podermos ir em mais shows juntos; aí eu vejo que ela tá crescendo rápido demais e desisto da ideia


e o TBT de hoje foi o dia que essa coisinha linda o pai me levou pro rockinrio (ou será que foi eu quem levou ela? tem tanto tempo...)


O ano era 2015 e no line-up do evento tinha uma noite quase geriátrica (num posso falar assim né?! vão ter certeza que sou velho) dedicado a música inglesa. 


Seal, Elton John e Rod Stewart eram as principais atrações no palco mundo.


Confesso que o plano inicial não era levar Manuela para o Rock in Rio, mas por contratempos de força maior a Dama de Companhia da pequena herdeira não pode embarcar de última hora.


Já estava resignado a perder meu ingresso do festival e somente curtir uns dias de praia no ErreJota com a filhota (saudades de Grumari).


No dia do show, os companheiros ponta firma da empreitada, botaram pressão que só estavam lá por causa da pilha que tinha colocado neles para irmos ver o coveiro que foi alçado à categoria de rock star.


(confesso que nessa hora me senti o líder de uma seita de malucos, mas enfim)


Canguru providenciado e fomos ao show. Para garantir o bem estar do ser mais precioso da terra, na minha opinião, chegamos quase na hora do show do Seal.


Manuela dormia placidamente. 


Era divertido ver os olhares curiosos das pessoas para um bebê de pouco mais de um ano dormindo no canguru enquanto um bando de malucos curtia uns shows. 


Manuela só se dignou a acordar quando Sir Elton John subiu ao palco com seu One Million Dollar Piano, se alimentou adequadamente durante seu entretenimento, garanto aos potenciais preocupados, e depois voltou ao seu sono musical.


Fim de noite.

Fim de shows.

Jingle do Festival (se vida começasse agora...ô saudadeeeeee)

Fogos de artifício.


Tava quase tudo dando certo.

Esquecemos da muvuca saída. 


Mas se estou aqui escrevendo isso é que no final deu tudo certo, e Manuela nunca vai poder me pedir pra ir no Rock in Rio porque vou esfregar essa foto na cara dela dizendo que ela precisa, que já foi!


Ou ela me leva junto.

Ela quem sabe (me deve essa).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAPAI EU TE ODEIO, UM TEXTO DE OUTRA VIDA

Essa semana fazendo um limpa em alguns lixos digitais me deparei com um projeto que iniciei em 2019, chamado SOUL.PAI. Era um perfil, meio que diário de bordo, das minhas interações e relações com uma ainda menor Manu, mediado por um processo que eu havia conhecido algum tempo antes, o mindfulness. Na época eu estava encantado com o mindfullness (e ainda sou muito encantado) e queria gritar para o mundo todo os benefícios da técnica que vinha experimentando em mim mesmo. Aí fui apagar esse perfil que está inativado (mas claro que não tive coragem neste momento), mas não sem antes eu fazer um backup dos meus textos. Vou revisar os textos e de vez em quando postar um por aqui (se eu achar que vale a pena), então segue um deles ai... Que ascenda aos céus ao som das trombetas dos anjos celestiais o pai, ou a mãe, que nunca ouviu de seu amado rebento a frase: papai (ou mamãe) eu não gosto de você!⠀ Quando dona Manuela está contrariada, ocasionalmente, ela me solta uma dessa! E por vezes ain...

E NUNCA MAIS ELA CORREU - um conto meu!

Sim, eu sei que sempre prometo cuidar melhor desse espaço, publicar mais coisas e a mesma ladainda de sempre. Não é que falte tempo! O que falta é disciplina. E não só para este blog, mas para o monte de coisas (malhar por exemplo). Então nem vou mais falar nada! Quando der eu apareço por aqui e coloco alguma. Beleza?! E na postagem de hoje um conto que escrevi quase no final do passado, fazia tempo que não escrevia nada assim. Foi um exercício interessante. E NUNCA MAIS ELA CORREU. Ela nunca imaginou que a sua vida mudaria tanto depois que se inscreveu naquele grupo de corrida. Inicialmente era apenas uma forma de aliviar o estresse do trabalho e esquecer o canalha do ex-namorado que a trocou por uma piriguete de quinta categoria. Mas acabou se tornando uma paixão, uma obsessão, até mesmo uma maldição. Em pouco tempo a corrida começou a tomar conta de sua rotina. Primeiro foram os encontros semanais no parque para os treinos e os exercícios educativos de corrida, junto às interminávei...

MANU E CHICO XAVIER

Ainda sobre a relação que minha família tem com Chico Xavier, em agosto de 2022 publiquei um texto em meu instagram de quando Manuela começou a descobrir quem foi Chico Xavier. Assim como eu não tenho total nitidez da grandeza que foi Chico, ela também ainda está a descobrir quem ele foi. Foi um papo muito interessante que nós tivemos esse dia. E espero que mais momentos assim aconteçam sempre que estivermos retornando da Evangelização. essa é minha mãe conversando com o médium Esses dias na evangelização da @casafeego, Manuela estudou sobre a vida de Chico Xavier. Na volta pra casa ela estava encantada com a história do médium. 👧 Pai, o Chico Xavier foi muito bom, ele ajudou um monte de gente... 🧔‍ Eu sei filha. Entre esse monte de gente que ele ajudou, está a vovó e o vovô. 👧 O que?? Realy?? (O YouTube tem adicionado algumas expressões verbais ao vocabulário dela). 🧔‍ Realy filha! O vovô e a vovó conheceram o Chico Xavier. 👧 Tem foto? 🧔‍ Tem sim (e antes que eu continuasse ...