Todo ano eu tento escrever um texto para o aniversário da Manuela, acho que é um jeito meu de tentar expressar sentimentos tão grandes, que são simples e complexos ao mesmo tempo.
Esse ano, a menininha do meu coração, fez dez anos. Uma década me encantando, a bem mais que três palmos do chão.
É um desafio diário. um prazer diário. Eu costumo dizer que ela é meu mais difícil e melhor desafio.
Segue o texto aí
07 de maio de 2024, 05:52. Manuela faz 10 anos!
Tem uma frase de filme que diz o seguinte: "agora estamos aqui para ser memória dos nossos filhos..."
E enquanto me esforço para ser, na maioria do tempo, boas memórias para Manuela, ela definitivamente tem sido, nos meus últimos 10 anos, muito mais que minhas melhores memórias.
Em seus 10 primeiros anos, Manuela tem sido meu esforço diário para me tornar um ser humano melhor, em todos os sentidos.
Não porque a função de pai exige tal postura, se fosse assim não veríamos tantos absurdos por aí. Mas sim porque ela merece que eu seja o melhor pra ela.
Em 10 anos tive a honra de ver um ser humaninho pititico, que era fácil segurar sem esforço em apenas um dos braços, em linda menina moleca.
Levada, autêntica, curiosa, extremamente carinhosa e com um senso de justiça que me impressiona e encanta.
E o vocabulário? Nesses 10 anos eu já tive o prazer de ouvir frases que eu tenho certeza que só fui usar bem mais velho (e algumas acho que ainda nem usei). Essa geração, definitivamente, tem um processador muito diferente do nosso.
Em 10 anos aquele bebezinho que se hipnotizava com as músicas da galinha pintadinha se transformou na aspirante a desenhista que adora animes. Que também curte rap e que gosta de usar os cabelos azuis!
Em 10 anos eu ganhei uma parceira pra assistir Star Wars, pra ir em shows, cinemas e até mesmo em estádios de futebol. Manuela me reconectou com pedaços de mim deixados pra trás e que não esperava que fosse mais reencontrar.
Recentemente, vi surgirem embates, questionamentos e situações que acho que não estava pronto para viver. E nem nunca estarei.
Mas essa talvez seja a graça do processo. Nunca estar pronto e tentar não surtar no caminho, porque sempre existiram mais embates, questionamentos e situações a todo tempo e a cada momento, que nunca estaremos prontos.
Que venham muitos mais anos ao seu lado, minha filha! O quão grato a Deus eu sou por me permitir poder contribuir da melhor maneira que posso no seu crescimento e formação. Eu te desejo um infinito de possibilidades, asas fortes para buscá-las e sabedoria para poder desfrutar de cada uma.
Te amo
A cada batida do meu coração e a cada respirar da minha vida.
Comentários
Postar um comentário